RASCUNHO #1

E se o mundo tivesse acabado?

Aí paramos tudo. Ninguém mexia nas canetas, as provas intactas nas mesas. Todos atentos  no relógio e no ponteiro que fazia a fatídica contagem regressiva que começava (ou terminava, como preferir): cinco, quatro, três, dois, um ………….. e o mundo não acabou de novo! Acho que eu ainda ouvi de alguém um ahhhh bem debochado do tipo pelo menos eu não faria prova. Mas o mundo não acabou, segue a vida, me passa a resposta da um.

Só em 2011, senão me engano, esse planeta acabou umas três vezes. Por que tanta fissura pra ver essa bolota azul deixar de rodar? Aliás, essa fascinação pelo fim do planeta cheio de água que tem o nome de terra não vem de hoje. Vira e mexe, um profeta perdido desses que aparecem por aí dita um novo fim, uma nova data e todo mundo na expectativa, fingindo que dessa vez não se importa. A próxima previsão e a mais famosa do momento é a do the end de 21 de dezembro de 2012. Alguém aí pegou umas ideias dos maias e concluiu que dessa a Terra não escapava. Bom, é pagar para ver.

Mas e se um dia os caras acertam? Vai ser estranho e mais estranho ainda será a certeza de que nosso planetinha, nós e sei lá mais o quê não farão falta alguma a esse universozão do teu Deus. O que é fato de hoje é que a Terra não acabou e se acabou nos esqueceram aqui. Poxa vida, até nessa de fim do mundo brasileiro fica pra trás…

Confesssa: teve aluno que no três um pouco antes do dois suou frio e começou a rezar achando que dessa vez pudesse ser o fim mesmo, confessa!

4 comentários em “RASCUNHO #1”

  1. Acho que agora só falta esperar chegar 2012 !
    E continuar rezando segundos antes para que não acabe o mundo..
    Mas pensando bem, não estamos vendo, e ele já está acabando !
    Só vamos esperar eu fazer meu intercâmbio né.. hahaha

    Parabéns, adorei os pensamentos do dia 11/11/11

    Beeeijos Dé

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s