DIRETO DO SOFÁ #10

Não que eu me contente com pouco, mas já me dei por satisfeito quanto à campanha da delegação brasileira em Londres. Claro, houve decepções, amareladas, falhas imperdoáveis de atletas tarimbados, no entanto, essa é a graça do esporte. Perder faz parte. Digo que estou satisfeito porque o Brasil já garantiu 16 medalhas. Faltam quatro para definir a cor (ouro ou prata) e acredito que é o máximo que um país como o nosso pode alcançar enquanto não levar a sério o desenvolvimento na base dos esportes olímpicos. Valeu, de verdade…

Surpresas maravilhosas tive com o vôlei de quadra. Quem me ouvia falar das equipes masculina e feminina, sabia das minhas ressalvas, receios perante a possibilidade de um fracasso retumbante. Os dois times, no entanto, cresceram de tal forma e jogaram suas semifinais com tanta maestria que já deram a volta por cima, independente de ganharem o ouro. E digo, Estados Unidos no feminino e Rússia no masculino são times melhores, são favoritos e provavelmente vencerão seus jogos. No entanto, o que importa de fato é que se esse dois times brasileiros perderem, cairão de cabeça erguida, cumpriram muito bem seu papel. Se vier ouro, lucro e festa…

Os irmãos Falcão e Adriana Araújo no boxe mostraram que um pouco de ajuda e organização pode transformar o Brasil numa potência nesse esporte assim como acontece no judô. Cara, por que essa cambada de dirigentes não acorda??? Talentos não nos faltam…

O time do Mano é outro que cumpriu seu papel. O Brasil não tem culpa do Uruguai, Grã Bretanha, Espanha e Japão terem sido eliminados antes. Se Neymar e cia. não tiveram adversários à altura o problema não é deles. Venceram todos os jogos, marcaram três gols em todos os jogos e vão para a final contra o México, seleção chata que faz o jogo do Brasil não encaixar nunca. Peleja dificílima…

Poxa, fim de festa é uma dureza…

CAPA DO DIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s