DIRETO DO SOFÁ #8.

Nove dias de competição. Sete medalhas, sendo que uma delas foi de ouro. Esse é o Brasil nos Jogos Olímpicos. Escrevo agora alguns segundos depois de mais uma derrota brasileira em Londres. Robenilson de Jesus perdeu para o campeão mundial no boxe e não tem mais chances de medalha. Se vencesse, garantia ao menos o bronze. De qualquer forma, o boxe brasileiro é uma boa surpresa, com quatro atletas nas quartas-de-final. Ainda três lutadores entrarão no ringue britânico. Se passarem por mais uma lutam, garantem  bronze.

Situação parecida vivem o handebol feminino e o basquete masculino. Ambos times se encontram entre os oito melhores, mas dificilmente passarão por essa fase. Pegarão rivais mais fortes e tarimbados (ainda não definidos) nas quartas-de-final e acho difícil sonhar com medalha. O que se pode perceber, e isso não é novidade pra ninguém,  é que isso é o Brasil nos esportes olímpicos. Um país de terceiro mundo que come pelas beiradas e quase sempre sai queimado.

O futebol masculino já está nas semifinais. O inconstante vôlei masculino pode ganhar ouro e pode ser eliminado nas quartas-de- final por, sei lá, a Argentina ou Itália, equipes não tão boas, mas diante dessa fase maluca do Brasil de Bernardinho podem crescer.

Falar em decepções no caso do Brasil é fácil. Mas já disse antes que não podemos esperar mais do que isso. A realidade é cruel, dura, mas o país não tem atletas para competir num nível altíssimo de pressão. O futebol feminino, o basquete feminino, Fabiana  Murer e Diego Hypolito são exemplos disso. César Cielo cyellow em sua prova favorita. Foi bronze, se disse cansado demais e de fato parecia muito cansado e até mal preparado. Robert Scheidt e Bruno Prada ganharam outro bronze. Ah, cara, falar o quê?

Usain Bolt e Michael Phelps. Sensacionais. Heróis olímpicos. Sei lá. História sendo contada ali, na nossa frente e pra dizer pros netos: “Eu vi Bolt e Phelps ganharem medalhas em Olimpíadas”.

CAPA DO DIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s