DIRETO DO SOFÁ #6

Pobre é uma dureza. O danado se acostuma com a grandeza de belos momentos e quando o mundo volta ao seu normal, acha estranho e fica emburrado e insatisfeito. Pois é, brasileiro, bem-vindo à verdadeira face das participações tupiniquins em Olimpíadas. Depois de um sábado soberbo, nada de medalhas no domingo, nenhuma finalzinha sequer, um monte de eliminados, queda no quadro geral dos Jogos, enfim, o Brasil como sempre foi. Poxa…

Thomaz Bellucci, no tênis, encarou o sexto melhor do mundo Tsonga. Foi muito bem, está de fato numa nova fase de sua carreira, mas perdeu e acabou eliminado. Os judocas foram eliminados na primeira rodada. A equipe de ginástica feminina foi eliminada de todas as finais.  Um adendo aqui. Hora de repensar a ginástica no Brasil. Esse ciclo olímpico foi uma bomba, essas meninas ficam desesperadas na hora de decidir e aí nada funciona… Quero só ver em 2016.

Os times masculinos dos esportes coletivos deram a cara em Londres. O basquete, ausente dos Jogos de 1996, estreou bem. Passou um sufoco danado no fim, é verdade, mas venceu. Leandrinho confessou o nervosismo além do habitual. E na boa, a Austrália não era a baba que muita gente achava não. Boa vitória pra dar confiança…

Assisti esse jogo pela Record e foi muito engraçado o mão santa Oscar falando que o time brasileiro tem que se defender bem, defesa é a solução, blabla. Pra quem lembra do Oscar, sabe que defesa nunca foi o seu forte…

A seleção do Mano foi eficiente e não achei que tenha apresentado um mau futebol não. Levou um susto também, mas reverteu o placar com belos lampejos de Neymar e Oscar. Pato e Hulk também foram bem. Já Ganso a cada partida parece um ex-jogador que se arrasta em campo, quase aposentado, fugindo da bola… A vitória por 3 a 1 sobre a Bielorússia garantiu uma vaga nas quartas de final…

E o vôlei  pegou a galinha morta da Tunísia e fez aquilo que todo mundo sabia que faria. Passou por cima, no entanto, cometeu muitos erros, foram mais de 20 pontos dados para os africanos. Murilo sumido, de novo. Lucão bem e Giba parece recuperado de contusão.

_____________________________________________________________________________

O maior vexame do dia foi a seleção espanhola de futebol masculino. Perderam de 1 a 0 para Honduras e como essa foi a segunda derrota em dois jogos já estão eliminados. Sorte do Brasil

_____________________________________________________________________________

O judoca brasileiro Kitadai quebrou a sua medalha de bronze (risos). Verdade, não é piada

_____________________________________________________________________________

Amanhã, dois destaques nas quadras: o vôlei feminino pega as norte-americanas e o handebol brasileiro encara Montenegro. Não vou ver nenhum. Minhas férias acabaram e meus dias inteiros de Jogos Olímpicos já eram… Segunda-feira, por exemplo, só volto das aulas à noitinha… Vou ver pouca coisa durante a semana, mas  esse despretensioso diário continuará diário…

CAPA DO DIA

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s