DIRETO DO SOFÁ #3


O diário olímpico de quem queria estar em Londres, mas não está!

Tinha me esquecido, não sei qual a razão, mas hoje retomei um velho hábito: torcer para a seleção japonesa. Abracei a causa nipônica há dez anos, sei até cantar o hino, e vesti a camisa mesmo. Hoje de manhã, o Japão partia para sua estreia no futebol justamente contra uma das favoritas do torneio: a Espanha. Falta talento ao Japão – menos do que há dez anos, mas a entrega do time é total. Quem esperava baile espanhol, viu um escrete asiático bem montado, marcando a saída de bola rival e levando muito perigo ao gol adversário. O resultado de 1 a 0 para o Japão foi surpreendente, no entanto, não representou o que de fato foi a partida. Os japinhas perderam quatro gols feitos e a Fúria escapou de um vexame histórico. Foi bacana e deu saudade. E quero uma camisa do Japão, puta uniforme bonito.

Aliás, os favoritos do torneio de futebol masculino não tiveram vida fácil na primeira rodada. O Uruguai de Cavani e Suarez venceu de virada por 2 a 1 a seleção dos Emirados Árabes. Mexicanos empataram em 0 a 0 com a Coreia do Sul. Os britânicos também empataram. 1 a 1 com Senegal. O Brasil venceu, mas sofreu muito no segundo tempo. O Egito não era a baba que muitos falavam. Vinha credenciado por bons resultados na base. A seleção brasileira, por exemplo, empatara com eles no Mundial sub- 20 em 1 a 1 ano passado. O time de Neymar e Hulk, a partir dos 16 minutos, mostrou um bom futebol e aí sim para minha surpresa vencia os egípcios por 3 a 0. Fácil, certo?

Na segunda etapa, um apagão geral. Neymar sumiu de vez, a defesa bateu cabeça, Hulk perdeu o verde e o Brasil levou dois gols. Pressão total. No fim, uma suada vitória por 3 a 2.

Sei não, sei não…

Amanhã, abertura oficial dos Jogos no final do dia. Antes, preciso dar uma acelerada boa no terceiro e penúltimo texto do livro sobre o Santos e começar a arrumar as aulas da semana que vem. Férias acabando…

O choro de Otsu, autor do gol japonês, no final da partida foi a imagem do dia.

Saudade daquela terrinha…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s