DIRETO DO SOFÁ #2

O diário olímpico de quem queria estar em Londres, mas não está!

Esporte na minha vida sempre foi fundamental. Comecei a jogar futsal com cinco anos de idade (ganhei com isso duas tendinites nos joelhos), lutei judô, fiz natação, fui levantador no vôlei colegial e brinco de basquete até hoje. Sou fissurado no assunto, portanto. Descobri essa tal de Olimpíada em 1984, quando ela aportou em Los Angeles. Colecionei álbum de figurinhas e sofri minhas primeiras “decepções” esportivas com as pratas do vôlei masculino (timaço de William, Bernard, Renan e cia.) e do futebol. Por isso, quando a Olimpíada chega, de verdade, meu ritmo muda, fico até mais feliz. Pode parecer bobagem ou infantilidade, mas acordei hpje mais agitado do que de costume. Oficialmente, Londres abre suas portas para os Jogos só na sexta, mas as competições de futebol feminino começariam no fim dessa manhã. Era pra ter saído da cama às seis, levantei uma hora e meia depois, e corri com minhas coisas para estar livre e 100% focado (se é que eu consigo ainda ficar focado 100% em qualquer coisa que seja) nos jogos das meninas.

Ao meio-dia, grupo do Brasil, Grã-Bretanha fazia sua estreia contra a Nova Zelândia. Esperei a haka, mas acho que meninas não fazem haka ou sei lá não se pode fazer haka nas Olimpíadas enfim. Jogo feio, chato, bobo e quando começou França e Estados Unidos da Hope Solo (ahhh Hope Solo), quase desisti das donas da casa. As britânicas venceram por 1 a 0. Nova Zelândia não apresentou nada de interessante. Se Marta e cia. não bobearem, vitórias tranquilas. Com um olho, pelo portal Terra – bela surpresa diga-se, EUA e França faziam um jogo bacana. A França marcou dois gols em 15 minutos e parecia que surpreenderia. Que nada. No final do primeiro tempo, as atuais campeãs olímpicas empataram a peleja. Fui ao banco resolver umas coisas e quando voltei, o embate estava no final e, pra minha surpresa, super virada norte-americana, 4 a 2.

A graça do dia de fato era a estreia da seleção brasileira. O adversário seria Camarões, sem tradição alguma no futebol das meninas. Era, então, pra ser uma estreia fácil, sem estresse. Foi. Poderia ter sido mais. Com dez minutos, o Brasil vencia por 2 a 0. As africanas eram rápidas no contra-ataque e completamente ineficazes nas conclusões. Com a vantagem, o time amarelo tirou os dois pés do acelerador. Marta estava apagadíssima. Cristiane, que começou no banco, entrou no segundo tempo, mexeu com o time. O Brasil fez mais três. Marta não brilhou, mas olha só como se define o conceito de craque: ela deu uma assistência e marcou dois gols.

Foi mais um treino de luxo. O futebol brasileiro mostrou alguns buracos defensivos que podem ser bem utilizados por rivais mais poderosas. E sei lá, a Marta não parece a Marta, está sem alegria, “pesada”…

_____________________________________________________________________________

Por que raios o time feminino ainda joga com o modelo da Nike do ano passado com a aquela faixa verde monstruosa no peito? Os homens jogarão com a “camisa nova”…

_____________________________________________________________________________

Duas gafes ridículas e constrangedoras logo no primeiro dia. Uma atleta grega do atletismo foi cortada por ter divulgado em sua conta do twitter uma mensagem de cunho racista. Infame, eu diria. Muito bem cortada, gente babaca como ela não merece uma Olimpíada…

No jogo entre Coreia do Norte e Colômbia, as asiáticas se recusaram a entrar em campo porque um dito cujo da organização do evento trocou as bandeiras. No lugar da norte-coreana, apareceu a bandeira da Coreia do Sul. Como todo mundo sabe, dã, os dois países são rivais históricos, politicamente falando…

Ahh, mais uma pra terminar e essa vem das deslumbradas apresentadoras da Record: “… então, daqui a pouco, jogo do Brasil, direto de Cardiff, País de Gales, na Inglaterra!”…

Pois é…

Amanhã, estreia da seleção do Mano…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s